domingo, 10 de fevereiro de 2008

Tudo ou Nada?

...Nada é vago. É extenso! É horrivel! O Nada doi, magoa, contorse, amachuca, é frio, gelado! É, porém, muito frequente. Muito usual, as vezes até muito recorrente, é utilisadissímo! Mas de que forma utilisa-mos o nada? De forma alguma. Apenas encontramos sempre um qualquer coisa ou, até mesmo, um Tudo, que preencha o Nada. Com que fim? Será o Nada assim tão horrendo e pavoroso? Ou será o Tudo melhor? Ou entao não sei?!
Vejamos o Tudo, o Tudo é grandioso,é intenso, é luminoso,é quente, é Bom! Preenche!... Mas esta grandeza quase divinal é quase que extremamente rara, na sua pura forma, aparecendo uma vez na vida, mais que uma aos mais afortunados e nenhuma aqueles que pouco ou nada vêem...
Todavia, o Nada está tão perto do Tudo. Tocam-se.Seguem lado a lado. Como vizinhos! São o par um do outro, andam sempre juntos. Duas realidades opostas que se atraiem, se completam, se preenchem uma a outra. Tendem porventura, por vezes, a confundirem-se,nunca se misturando.Apenas se completam. Se ajudam...!
E onde é que nos situamos, onde esta a quase perfeição ; Sim, porque a perfeição não existe, não porque seja impossivel, mas porque temos uma ideia errada dela, ser perfeito como imaginamos que possa ser era deveras entediante; Bem se me perguntarem direi que não sei, pois ainda não alcançei a quase perfeiçao...No entanto, que ela existe, existe!...

1 comentário:

FILIPA disse...

Será melhor o Tudo do que o Nada ou será o Nada melhor que o Tudo!
Quantas vezes não usamos estes dois termos em vão?!
Será correcto entender-se pelo Tudo algo com recheio e completo e pelo Nada algo incompleto sem algo por dentro?
E intermedios? Não pode haver um meio termo?

E a perfeição? Não achas que existe perfeição?! Eu acho que sim, todavia é algo diferente aos olhos de cada um... O que para mim pode ser Perfeito pode para ti ser horrivel. É o mesmo com o Belo e o Feio!

Vai escrevendo! ;)